Hoje vamos debruçar-nos sobre um elemento decorativo que é adorado por muitos e negligenciado por outros tantos: o Candeeiro! Os que o negligenciam não desgostam especialmente, simplesmente não lhe dão grande importância, é como se ter um fio com a lâmpada na ponta e ter esse mesmo fio com essa mesma lâmpada abraçados por um belo abajur fosse a mesma coisa. Minhas amigas e meus amigos, não é. Não é a mesma coisa.
Acho que estamos todos de acordo quando se diz que a luz é de suma importância na criação de um ambiente, mas este ambiente não se cria apenas com uma lâmpada, ele cria-se com o candeeiro como um todo, cria-se pela maior ou menor opacidade do abajur, pelo quão escuro ou claro é o abajur, cria-se até pelo tipo de efeitos que um abajur pode dar à luz projetada.
Para além desta questão, temos ainda o tipo de candeeiro usado que acaba por ser um elemento fundamental na definição do espaço. Ele pode ter um papel totalmente funcional ou pode ser uma iluminação com um objetivo mais no âmbito da decoração. Na realidade, qualquer que seja a sua função principal, ele vai sempre ser uma contibuição positiva em sua casa!
Vamos então dar uma espreitadinha a algumas propostas de iluminação (candeeiros completos ou abajures) que temos para si…