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POLÍTICA DE GESTÃO DE DADOS

PESSOAIS E COOKIES

 

Focada na proteção da sua vida privada, a La Redoute compromete-se a assegurar o melhor nível de proteção dos seus dados pessoais.

 

No quadro das suas atividades, a la Redoute coloca à disposição dos seus clientes um serviço de comércio eletrónico acessível a partir do site https://www.laredoute.pt/, de um site móvel m.laredoute.pt e ainda a partir de uma aplicação compatível para smartphones e tablets em iOS ou Android.

 

Para prestar o seu serviço, a la Redoute recolhe dados de caráter pessoal dos seus clientes. A recolha de dados efetua-se no site da La Redoute, nas aplicações móveis, ao telefone ou aquando da receção da encomenda em papel.

 

Esta rubrica tem o objetivo de dar informação completa acerca da utilização operada pela La Redoute dos dados pessoais dos seus clientes.

 

A La REDOUTE, enquanto Responsável pelo tratamento dos dados, compromete-se a respeitar as disposições legais do regulamento (UE) n°2016/679 de 27 abril 2016 relativo à proteção de dados pessoais.

 

Nos formulários de recolha desses dados pessoais no site, em papel ou via telefone, o Cliente é informado do caráter obrigatório ou não da recolha dos dados. No caso de não preencher um dos dados dos campos obrigatórios, a La Redoute não poderá prestar o seu serviço.


 

 

SUMÁRIO

 

1.     QUEM RECOLHE OS DADOS PESSOAIS?. 4

2.     QUAL A FINALIDADE DA RECOLHA DOS SEUS DADOS E PORQUE O FAZEMOS?. 4

2.1.     Base jurídica dos tratamentos. 4

2.2.     As bases jurídicas da La Redoute. 4

3.     A QUEM SÃO TRANSMITIDOS OS SEUS DADOS?. 5

4.     QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS SOBRE OS DADOS?. 6

4.1.     Quais são os meus direitos?. 6

4.2.     Como os posso exercer?. 6

4.3.     Quais são consequências do exercício do direito de oposição?. 6

4.4.     O que fazer em seguida?. 6

5.     QUAL O DESTINO DOS MEUS DADOS APÓS A MINHA MORTE?. 6

6.     OS MEUS DADOS SÃO ENVIADOS PARA FORA DA UE?. 7

7.     DURANTE QUANTO TEMPO SÃO OS MEUS DADOS ARMAZENADOS?. 7

7.1.     Regras gerais relativas à gestão da relação comercial: 7

7.2.     Regras específicas relativas a determinados tratamentos de dados: 7

8.     QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA TOMADAS PARA PROTEGER OS MEUS DADOS?  7

8.1.     Regras gerais. 7

8.2.     Regras aplicáveis aos dados bancários e aos cartões bancários. 8

8.3.     Combate à fraude na internet 8

9.     O QUE É IMPORTANTE SABER ACERCA DOS DADOS RECOLHIDOS PELAS REDES SOCIAIS?  8

10.      OS DADOS DE MENORES DE 18 ANOS SÃO RECOLHIDOS?. 9

11.      VOU RECEBER COMUNICAÇÕES DE MARKETING?. 9

11.1.      Princípios aplicáveis à La Redoute. 9

11.2.      Prospeção por e-mail e SMS. 9

11.3.      Retargeting e-mail 9

11.4.      Notificações nas aplicações móveis. 10

11.5.      Prospeção comercial por telefone. 10

12.      A LA REDOUTE UTILIZA COOKIES, TAGS E RASTREADORES. 10

12.1.      O que é um cookie?. 10

12.2.      Para que são utilizados cookies, tags e rastreadores? 11

12.3.      Como configurar a instalação de cookies, tags e rastreadores?. 11

12.3.1.       Configuração do seu programa de navegação. 11

12.3.2.       Configuração do sistema operativo do seu smartphone. 11

12.3.3.       Configuração dos cookies com uma ferramenta proposta pela La Redoute. 11

12.3.4.       Lista de oposição que permite gerir a instalação de cookies. 11

13.      O QUE É O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS NA LA REDOUTE. 12

13.1.      Quais são as suas missões?. 12

13.2.      Como contactar o encarregado da proteção de dados?. 12

 


 

 

1.    QUEM RECOLHE OS DADOS PESSOAIS?

 

A empresa que recolhe os dados pessoais e procede ao tratamento dos dados é:

 

LA REDOUTE Portugal Vendas à Distância S.A., com sede na Zona Industrial da Barosa – Rua beco dos Petigais – Fração F, nº 45 e 65 – 2400-431Leiria, Capital Social de 250.000€, registada na CRC Leiria sob o número único de pessoa coletiva e fiscal 501213031.

 

2.    QUAL A FINALIDADE DA RECOLHA DOS SEUS DADOS E PORQUE O FAZEMOS?

 

2.1.   Base jurídica dos tratamentos

A vida privada dos utilizadores é protegida pela lei. Em virtude da lei da proteção de dados, a La Redoute só está autorizada a utilizar os dados pessoais dos utilizadores caso disponha de uma base jurídica válida. A La Redoute deve garantir que dispõe de uma ou mais das seguintes bases jurídicas:

 

·       A execução de um contrato (por exemplo para tratar e executar uma encomenda de bens ou para abrir uma conta La Redoute), ou;

·       A execução de uma obrigação legal (ex: conservação de faturas), ou;

·       Quando está dentro do interesse legítimo da La Redoute, ou;

·       Quando o utilizador deu o seu consentimento.

 

Um "interesse legítimo" da La Redoute não deve ir contra os direitos e liberdades dos utilizadores. Entre os exemplos de interesses legítimos mencionados no RGPD (regulamento geral da proteção de dados) estão a prevenção de fraude, o marketing direto e a partilha de dados no seio de um grupo de empresas (como a La Redoute).

 

2.2.   As bases jurídicas da La Redoute

A empresa Redoute recolhe e armazena dados pessoais dos seus clientes para efetuar os seguintes tratamentos:

 

Porque utilizamos os seus dados pessoais?

Quais são as nossas razões?

·       Gestão de conta cliente, do carrinho de compras e das encomendas;

·       Execução do contrato entre um Cliente e a La Redoute

·       Interesse legítimo da La Redoute

·       Gestão das operações de pagamento e de crédito

·       Execução do contrato entre um Cliente e a La Redoute

·       Gestão das operações de entrega;

·       Execução do contrato entre um Cliente e a La Redoute

·       Gestão da relação com o cliente (telefone/chat/ e-mail/papel), do seguimento das encomendas pelo serviço de apoio ao cliente, das devoluções de artigos e dos reembolsos;

·       Execução do contrato entre um Cliente e a La Redoute

·       Registo das trocas entre o serviço de apoio ao cliente por telefone ou chat; com o objetivo de melhorar o serviço prestado.

·       Interesse legítimo da La Redoute para melhorar a qualidade do serviço

·       Gestão da satisfação do cliente (recolha das opiniões dos clientes acerca dos artigos e da performance do serviço de apoio ao cliente);

·       Interesse legítimo da La Redoute para melhorar a qualidade dos artigos e do serviço

·       Combate à fraude aquando do pagamento da encomenda e gestão dos casos de não pagamento após encomenda;

·       Execução do contrato entre um Cliente e a La Redoute

·       Interesse legítimo da La Redoute

·       Operações estatísticas, de análise, de seleção e de segmentação dos clientes para melhorar o conhecimento dos clientes;

·       Execução do contrato entre um Cliente e a La Redoute

·       Interesse legítimo da La Redoute

·       Envio de comunicações de marketing segmentadas por e-mail, através de notificações móveis, nas redes sociais, noutros sites ou em qualquer outro suporte;

·       Consentimento do Cliente

·       Interesse legítimo para os envios de prospeção em papel

·       Personalização dos sites (móvel e desktop) e aplicações consoante as preferências do Utilizador;

·       Consentimento do Cliente

·       Medida da quantidade de visitas nos sites (móvel e desktop) e aplicações móveis;

·       Consentimento do Cliente

·       Disponibilização de ferramentas de partilha nas redes sociais;

·       Consentimento do Cliente

·       Lançamento de concursos e publicidades;

·       Interesse legítimo da La Redoute

·       Partilha de informações com os parceiros comerciais;

·       Execução do contrato entre um Cliente e a La Redoute

·       Consentimento do Cliente (para as operações com objetivos de prospeção)

·       Disponibilização de um marketplace que permite a outros vendedores, que não a La Redoute, propor os seus produtos;

·       Interesse legítimo da La Redoute

 

Para os tratamentos que necessitam de consentimento, o utilizador terá a possibilidade de retirar o seu consentimento através de um pedido feito clicando aqui.

 

 

3.    A QUEM SÃO TRANSMITIDOS OS SEUS DADOS?

 

Os seus dados são transmitidos a parceiros da La Redoute que podem tratar dos dados para a sua conta (eles são destinatários) ou apenas para a conta consoante as instruções da La Redoute (estes são subcontratados).

 

Os destinatários dos dados são:

-        Os vendedores no Marketplace

-        Entidades de financiamento e crédito

-        Autoridade policial no quadro de pedidos judiciais no âmbito do combate à fraude

-        Serviços aduaneiros em caso de entregas no estrangeiro

 

A La Redoute recorre também a serviços subcontratados para as seguintes operações:

-        o pagamento seguro nos sites e nas aplicações móveis

-        o combate à fraude e a recuperação pagamentos

-        a expedição das suas encomendas e embalagens

-        a gestão do chat, das chamadas telefónicas, as suas enventuais gravações e o envio de correio postal

-        a personalização dos conteúdos e aplicações móveis

-        a realização de operações de manutenção e de desenvolvimento técnico do site, das aplicações e do sistema de informação da La Redoute.

-        a recolha de opiniões dos clientes

-        a expedição de e-mails e notificações móveis

 

A La Redoute também pode partilhar dados pessoais se a estrutura do Grupo mudar no futuro:

·       Em caso de venda, tranferência ou fusão da empresa ou de uma parte dela, ou se a La Redoute adquirir ou se fundir com outra empresa.

·       Se uma tal transação ocorrer, a La Redoute garantirá que a outra parte respeite a legislação da proteção de dados.

 

4.    QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS SOBRE OS DADOS?

 

4.1.   Quais são os meus direitos?

Na aplicação dos artigos 14 a 22 do regulamento 2016/679 de 27 de abril de 2016, qualquer pessoa singular que utiliza o serviço pode exercer os seguintes direitos:

-        Direito de acesso

-        Direito de retificação,

-        Direito de oposição e de eliminação no tratamento dos seus dados

-        Direito de oposição

-        Direito à limitação do tratamento,

-        Direito à portabilidade dos seus dados

 

Por fim, quando a La Redoute detetar uma violação dos dados pessoais suscetível de ser um risco elevado para os seus direitos e liberdades, será informado desta violação com todos os detalhes.

 

4.2.   Como os posso exercer?

Estes direitos podem ser exercidos junto da La Redoute que recolheu os dados pessoais da seguinte forma:

 

Por via postal, ao escever-nos para a seguinte morada:

 

Serviço de Apoio ao Cliente – La Redoute Apartado 156 2404-970 Leiria Codex, ou por telefone 707 20 10 10 indicando o seu nome, apelido, morada e e-mail e se possível número de cliente, por forma a facilitar o acesso à sua conta cliente.

 

Por via eletrónica, contacto@redoute.pt

 

O pedido deve ser acompanhado de uma prova de identidade.

 

A La Redoute responderá no prazo de 1 mês após o exercício do direito. Em alguns casos, ligados à complexidade do pedido ou do número de pedidos, este prazo pode ser prolongado para 2 meses.

 

4.3.   Quais são consequências do exercício do direito de oposição?

Em caso do exercício do direito à oposição na definição de perfis, o utilizador é informado que continuará a receber comunicações de marketing mas estas serão menos pertinentes e não serão fruto da segmentação dos centros de interesse da pessoa.

 

4.4.   O que fazer em seguida?

Em caso de ausência de resposta ou de resposta insatisfatória, o utilizador tem o direito de recorrer à autoridade de controlo da proteção de dados do seu país de residência:

·       Em Portugal, a CNPD: https://www.cnpd.pt/index.asp

 

 

 

 

 

 

5.    QUAL O DESTINO DOS MEUS DADOS APÓS A MINHA MORTE?

 

O utilizador pode exprimir, antecipadamente, diretrizes relativas ao armazenamento, eliminação e comunicação dos seus dados pessoais após a sua morte conforme o artigo 40-1 da lei 78-17 de 6 de janeiro de 1978. Estas diretrizes podem ser gerais ou particulares.

 

O utilizador pode formular as suas diretrizes antecipadas clicando aqui.

 

6.    OS MEUS DADOS SÃO ENVIADOS PARA FORA DA UE?

 

Fica informado que os seus dados pessoais podem ser transmitidos, com a finalidade de dar resposta aos objetivos acima descritos, a empresas situadas fora da União Europeia. Antes da transferência para fora da União Europeia, e conforme a lei em vigor, a La Redoute implementa todos os procedimentos exigidos para obter as garantias necessárias à segurança de tais transferências.

 

Para mais informações no enquadramento dos fluxos transfronteiriços, pode consultar o website da Comissão Europeia:

https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/data-transfers-outside-eu_pt

 

 

7.    DURANTE QUANTO TEMPO SÃO OS MEUS DADOS ARMAZENADOS?

 

A La Redoute definiu regras precisas no que diz respeito à duração da conservação/armazenamento de dados de caráter pessoal dos utilizadores.

 

7.1.   Regras gerais relativas à gestão da relação comercial:

Para calcular a duração do armazenamento mais precisamente, a La Redoute distingue:

 

-        as pessoas ditas «prospects» e que nunca fizeram nenhuma compra na La Redoute ou nos seus parceiros

-        as pessoas ditas «clientes» que fizeram pelo menos 1 compra (incluindo no marketplace )

 

Será aplicada uma duração de armazenamento diferente aos prospects e aos clientes.

 

Em relação aos prospects, o ponto de partida da duração do armazenamento é a criação da conta.

 

Em relação aos clientes, o ponto de partida da duração do armazenamento constitui a última compra que fez na La Redoute.

 

7.2.   Regras específicas relativas a determinados tratamentos de dados:

Para alguns tipos de tratamento, o armazenamento dos dados é alvo de durações específicas.


Aqui estão alguns exemplos:

·       As gravações de conversas telefónicas no serviço de apoio ao cliente são guardadas durante um período de 12 meses.

·       As faturas relativas às encomendas são conservadas durante 10 anos.

 

Para mais informações acerca da duração de armazenamento de dados aplicada pela La Redoute, pode contactar o encarregado da proteção de dados (cf. ponto 13).

 

 

8.    QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA TOMADAS PARA PROTEGER OS MEUS DADOS?

 

8.1.   Regras gerais

Enquanto responsável pelo tratamento de dados, a empresa La Redoute, toma todas as precauções úteis para preservar a segurança e a confidencialidade dos dados, nomeadamente impedir que eles sejam adulterados, danificados ou que terceiros não autorizados tenham acesso.

 

A La Redoute implementou um forte sistema de segurança para assegurar a máxima segurança dos dados recolhidos e detetar as violações de dados. Isto inclui a segurança física das instalações que albergam os nossos sistemas, a segurança do sistema informático para impedir o acesso externo aos seus dados, e o facto de haver cópias seguras dos seus dados pessoais.

 

Quando recorre a subcontratados, a La Redoute assegura-se de que estes respeitam a lei da proteção de dados.

 

8.2.   Regras aplicáveis aos dados bancários e aos cartões bancários

Para garantir a segurança dos pagamentos, a La Redoute utiliza os serviços de um prestador, Ingenico, certificado PCI-DSS. Esta é uma norma de segurança internacional cujos objetivos são assegurar a confidencialidade e a integridade dos dados dos portadores dos cartões bancários e, assim, assegurar a proteção de dados dos cartões e das transações.  

Quando faz uma encomenda na La Redoute e escolhe o pagamento com cartão de crédito, o nosso sistema liga-se em tempo real ao sistema que recolhe os seus dados e procede às diversas verificações para evitar abusos e fraudes. Os dados são armazenados nos servidores da Ingenico e, em momento algum, são transmitidos para os servidores da La Redoute. A Ingenico faz o pedido de autorização junto do banco e transmite-nos um número de transação que permite operações no valor do montante da autorização.

Para evitar que tenha de voltar a introduzir as suas coordenadas bancárias nas próximas encomendas, pode optar pela associação dos seus cartões bancários à sua conta online, ativando o campo de aceitação previsto para tal. Elas serão registadas na Ingenico de forma segura. Pode consultar a lista dos seus cartões registados (em modo oculto), e também eliminar todo ou parte do seu conteúdo, na rubrica "Os meus cartões de crédito" da categoria "Dados pessoais" em "A minha conta". Neste caso, os seus cartões eliminados não aparecem mais na sua conta online nem em futuras encomendas.

Para poder debitar a conta aquando da faturação ou creditá-la aquando de uma devolução, a Ingenico guarda os dados bancários associados ao nº de autorização, o tempo necessário para a realização da transação (pagamentos após expedição da encomenda) e para o tratamento de eventuais reclamações (devoluções, litígios).

Se optou por registar os seus cartões bancários, eles serão automaticamente desativados na data da expiração da validade dos mesmos.

8.3.   Combate à fraude na internet

Para garantir a segurança dos pagamentos e as entregas e assegurar-lhe uma melhor qualidade do serviço, os dados pessoais recolhidos no site também são tratados pela La Redoute para determinar o nível de risco de fraude associado a cada encomenda e, eventualmente, ajudar a adaptar as condições de execução desta.

 

 

 

 

9.    O QUE É IMPORTANTE SABER ACERCA DOS DADOS RECOLHIDOS PELAS REDES SOCIAIS?

 

A La Redoute propõe-lhe aceder às redes sociais para melhorar a relação comercial e propor comunicações de marketing específicas dessas redes.

 

A utilização das redes sociais para interagir com a La Redoute (incluindo nomeadamente, as ferramentas Facebook Messenger, Facebook Connect, os botões "partilhar" do Facebook, Instagram ou Twitter) é suscetível de trocas de dados entre a La Redoute e estas redes sociais.

 

Por exemplo, se estiver ligado à rede social Facebook a partir do seu computador e consultar uma página do site da La Redoute, o Facebook poderá recolher essa informação. Da mesma forma que, se clicar no botão "tweetar" numa página do site da La Redoute, o twitter recolhe essa informação.

 

A La Redoute convida-o a consultar as políticas de gestão de dados pessoais das diferentes redes sociais para que tenha conhecimento dos dados pessoais que podem ser transmitidos por elas.

 

10.OS DADOS DE MENORES DE 18 ANOS SÃO RECOLHIDOS?

 

Conforme as condições gerais de venda, é necessário ter 18 anos para criar uma conta no site da La Redoute e efetuar compras.

 

Quando se cria uma conta, o utilizador pode comunicar os dados das suas crianças. O utilizador pode transmitir à La Redoute os dados de menores de 16 anos. Para isso ele terá de ser o titular da autoridade parental e dar o consentimento expresso para a transmissão destes dados de menores à La Redoute.

 

11.VOU RECEBER COMUNICAÇÕES DE MARKETING?

 

11.1.                Princípios aplicáveis à La Redoute

A La Redoute utiliza as suas coordenadas para lhe dirigir publicidade específica, nomeadamente, por e-mail, correio postal, SMS, notificações móveis, nas redes sociais ou em sites de terceiros.

 

Neste âmbito, a empresa La Redoute compromete-se a respeitar as regras aplicáveis a cada canal de prospeção.

 

11.2.                Prospeção por e-mail e SMS

A La Redoute respeita as regras enunciadas pela diretiva 2002/58/CE de 12 de julho de 2002 que prevê a recolha prévia e expressa do consentimento do utilizador para o envio de prospeção comercial por via eletrónica (e-mail ou SMS).

 

Assim, quando cria a sua conta no site, é-lhe expressamente pedido o seu consentimento:

-        para receber ofertas da La Redoute por e-mail

-        para receber ofertas dos parceiros da La Redoute para os quais as suas coordenadas serão transmitidas

-        para receber ofertas da La Redoute por e-mail

 

A La Redoute não lhe enviará ofertas personalizadas por e-mail ou SMS se não deu o seu consentimento para tal.

 

Existe uma exceção que reside na hipótese do utilizador, sem ter dado o seu prévio consentimento, ser já cliente da La Redoute e receber comunicações de marketing de prospecção com produtos e serviços análogos.

 

Em qualquer caso, o utilizador tem a possibilidade de se opor à receção de comunicações de marketing efetuando as ações seguintes:

-        Quando criar a conta, selecionar "não" nos campos referentes à prospeção;

-        Para o e-mail, pode clicar no link para terminar a subscrição que está presente em cada e-mail ou ir à sua conta La Redoute na rubrica newsletter;

-        Para os SMS, pode ir à sua conta La Redoute na rubrica newsletter;

-        Contactando o Serviço de Apoio ao Cliente.

 

11.3.                Retargeting e-mail

Depois de ter navegado no nosso site, recebe um e-mail sem ter dado o seu endereço eletrónico à La Redoute.  Como é isso possível?

 

A La Redoute utiliza os serviços de empresas cuja função é identificar os internautas que já visitaram o nosso site e enviar-lhes e-mails personalizados.

 

Estas empresas utilizam cookies para distinguir os utilizadores e depois personalizar as comunicações de marketing que recebem em função do seu histórico de navegação.

 

Quem recolheu o meu endereço de e-mail?

 

Este tratamento conta com a intervenção de parceiros que já recolheram o seu endereço eletrónico, assim como o seu consentimento autorizando o envio de comunicações de marketing.

 

Poderá opor-se a este tipo de tratamento clicando aqui.

 

11.4.                Notificações nas aplicações móveis

Quando abre pela primeira vez a aplicação móvel da La Redoute no seu smartphone, deve dar autorização para a receção de notificações móveis ou "Push".

 

A La Redoute terá então a possibilidade de a abordar por este meio para lhe fazer ofertas comerciais.

 

Pode, em qualquer altura, desativar estas notificações nas definições do seu smartphone. 

 

11.5.                Prospeção comercial por telefone

A La Redoute tem a possibilidade de a contactar por telefone para lhe propor ofertas comerciais dos seus produtos ou serviços. Se não quiser receber estas ofertas, pode inscrever-se na lista de oposição a operações de marketing por telefone, acessível no site www.bloctel.gouv.fr

 

12. A LA REDOUTE UTILIZA COOKIES, TAGS E RASTREADORES

 

Quando utiliza o nosso Serviço, as informações relativas à navegação do seu dispositivo (computador, tablet, smartphone, etc), são suscetíveis de ser gravadas em ficheiros "Cookies" instalados no seu terminal, conforme a escolha que fez relativamente aos Cookies e que pode alterar em qualquer momento.

 

12.1.                O que é um cookie?

O termo cookie inclui várias tecnologias que permitem seguir a navegação ou uma análise comportamental do internauta. Estas tecnologias são várias e em constante evolução. Exitem, nomeadamente, os cookies, a tag, o pixel, o código Javascript.

 

O cookie é um pequeno ficheiro de texto gravado pelo programa de navegação do seu computador, tablet ou smartphone e que permite guardar dados do utilizador para facilitar a navegação e permitir certas funcionalidades.

 

Existem dois tipos de cookies:

·       os cookies instalados pela La Redoute por necessidades ligadas à navegação e ao funcionamento do site;

·       os cookies de terceiros instalados pelas empresas parceiras para identificar os seus centros de interesse e dirigir-lhe comunicações de marketing personalizadas. Estes cookies de terceiros são diretamente gerados por empresas que os editam e que também devem respeitar a lei da proteção de dados.

 

12.2.                Para que são utilizados cookies, tags e rastreadores?

Os Cookies que a La Redoute emite no site e na aplicação mobile permitem-nos:

-        estabelecer estatísticas e quantidades de frequência e de utilização dos diversos elementos que compõem os nossos serviços. Para isso, recorremos a cookies de medida de audiências.

-        adaptar a apresentação do nosso site consoante o dispositivo usado;

-        adaptar a apresentação do nosso site consoante as afinidades de cada utilizador;

-        memorizar informações relativas a um formulário que preencheu no nosso site (inscrição ou acesso à sua conta, serviço de subscrições, conteúdo do carrinho, etc.) ;

-        permitir que o utilizador aceda a espaços reservados do nosso site, tais como a sua conta, graças a identificadores;

-        pôr em prática medidas de segurança, por exemplo quando lhe é pedido que volte a entrar na sua conta depois de um determinado lapso de tempo;

-        partilhar informações com anunciantes em outros sites para lhe propor comunicações de marketing pertinentes e adequados aos seus centros de interesse. Para isso, recorremos a cookies publicitários.

-        partilhar informações nas redes sociais. Para isso, recorremos a cookies que permitem partilhar nessas redes.

 

12.3.                Como configurar a instalação de cookies, tags e rastreadores?

Conforme a diretiva 2002/58/CE de 12 de julho de 2002, a empresa La Redoute pede o seu consentimento prévio para a instalação de cookies publicitários, de medida de audiência e de partilha nas redes sociais.

 

Pode, em qualquer altura, exprimir e modificar as suas escolhas e desejos em matéria de cookies, pelos meios descritos abaixo.

 

12.3.1.   Configuração do seu programa de navegação

Pode configurar o seu programa de navegação de forma a que os cookies sejam registados no seu terminal ou, pelo contrário, que eles sejam rejeitados, seja sistematicamente ou consoante o seu emissor. Também pode configurar o seu programa de navegação de maneira a que a aceitação ou a recusa de cookies lhe seja proposta pontualmente, antes que um cookie seja gravado no seu terminal.

 

Como exercer a sua escolha, consoante o navegador que utiliza?

Para a gestão de cookies e das suas escolhas, a configuração de cada navegador é diferente. Ela é descrita no menu de ajuda do seu navegador, que lhe permitirá saber como modificar as suas escolhas em matéria de cookies.

No Internet Explorer™: http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-vista/Block-or-allow-cookies ,

No Safari™: https://support.apple.com/pt-pt/guide/safari/manage-cookies-and-website-data-sfri11471/mac ,

No Chrome™: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt&hlrm=pt ,

No Firefox™: https://support.mozilla.org/pt-PT/products/firefox/protect-your-privacy/cookies ,

No Opera™: http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/cookies.html

 

12.3.2.   Configuração do sistema operativo do seu smartphone

Pode controlar a instalação de Cookies no seu smartphone nas regras do sistema.

No iOS: https://support.apple.com/pt-pt/HT201265

No Android: https://support.google.com/chrome/topic/3434352

 

12.3.3.   Configuração dos cookies com uma ferramenta proposta pela La Redoute

Para estar em conformidade com a regulamentação, a La Redoute utiliza uma ferramenta que permite ao internauta configurar a instalação de cookies quando entra no site www.laredoute.pt. Para aceder à lista de cookies utilizados e detalhes sobre como configurar o seu uso, clique aqui.

 

12.3.4.   Lista de oposição que permite gerir a instalação de cookies

Também tem a possibilidade de se opor à instalação de cookies acedendo ao site http://www.youronlinechoices.com/pt/your-ad-choices.

 

13.O QUE É O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS NA LA REDOUTE

 

13.1.                Quais são as suas missões?

O encarregado da proteção de dados nomeado no seio da La Redoute tem por missão garantir o respeito da regulamentação e das regras descritas no presente documento.

 

Ele garante, nomeadamente, o registo dos tratamentos de dados pessoais implementados pela empresa e assegura a conformidade destes através da regulamentação tendo em conta a sua evolução.

 

Garante a sensibilização das equipas e responde aos utilizadores que desejam exercer os seus direitos relativos aos dados pessoais recolhidos pela La Redoute.

 

13.2.                Como contactar o encarregado da proteção de dados?

Pode contactar o encarregado da proteção de dados para o endereço eletrónico dpo@redoute.pt

 

Para conhecer melhor os seus direitos, aceda ao site da respetiva autoridade controladora:

·       Em França, a CNIL: https://www.cnil.fr/

·       No Reino unido, a ICO: https://ico.org.uk/

·       Em Espanha, a AEPD: http://www.agpd.es/portalwebAGPD/index-idfr-idphp.php

·       Em Portugal, a CNPD: https://www.cnpd.pt/index.asp

·       Na Bélgica, a CPVP: https://www.privacycommission.be/fr

·       Na Suiça, PFPDT: https://www.edoeb.admin.ch/edoeb/de/home.html

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