moda mulher homem

Como usar sapatilhas num casamento?

Embora os sapatos de casamento tradicionais sejam sapatos de salto alto e sapatos clássicos, cada vez mais convidados estão a optar por sapatilhas para um aspeto mais confortável e casual. À primeira vista, usar ténis num casamento pode parecer arriscado. No entanto, neste artigo, irá descobrir que este estilo de calçado pode ser perfeitamente bem sucedido num casamento, ao mesmo tempo que lhe permite respeitar o código de vestuário com elegância!

Compreender o dress code

Para começar, saber exatamente qual o dress code de um casamento é essencial para evitar qualquer passo em falso. Se o convite disser que o outfit pode ser casual, isto significa que pode escolher vestir-se de forma menos formal, mas ainda assim ser elegante. Por exemplo, um vestido leve, calças de linho e uma camisa bem ajustada são as opções mais intemporais.

como saber se pode usar treinadores para um casamento

Para um casamento semiformal é recomendado um vestido de cocktail ou fato escuro para homens. Finalmente, o outfit de casamento formal implica um código de vestuário mais rigoroso, durante o qual o smoking é obrigatório para os homens e um vestido de noite para as mulheres é quase inevitável.

Mas como se usam umas sapatilhas num casamento? Se quiser optar por um look casual, respeitando o código de vestuário, pode escolher umas sapatilhas brancas, desde que sejam impecavelmente limpas e elegantes! Evite sapatilhas de cor ou modelos desportivos, que poderiam dar o ar de um look desleixado.

Escolher o par de sapatilhas ideal

Se está a pensar usar sapatilhas num casamento, é importante escolher o par certo. Em primeiro lugar, evite sapatilhas desportivas que possam parecer inadequadas para um evento formal. Em vez disso, opte por sapatilhas elegantes que funcionem bem com o seu outfit.


escolha de formadores para um casamento

As sapatilhas brancas são uma escolha popular, pois são uma opção elegante e podem ser adaptadas a vários estilos de looks. Além disso, cores excessivamente garridas podem chamar atenção negativa para modelos excêntricos que devem ser evitados. Sapatilhas simples, depuradas e elegantes são a melhor escolha para um outfit de casamento de sucesso.
 

Combinar as sapatilhas com o outfit

Uma vez escolhidas as sapatilhas certas para o dia da cerimónia, é importante coordenar o calçado com o resto do seu outfit. Eis algumas dicas para usar sapatilhas com estilo.

Usar sapatilhas com um fato: se optar por um fato, pode combinar sapatilhas brancas com um fato escuro para um look elegante e descontraído.

o que vestir para um casamento com formadores
Sapatilhas com um vestido: se preferir usar um vestido, pode combinar sapatilhas brancas com um vestido leve e fluido para um estilo boémio e chique. Evite sapatilhas demasiado desportivas e coloridas que podem ser demasiado casuais para uma ocasião formal.
 
As sapatilhas para um casamento ao ar livre: vai a uma cerimónia num jardim ou num parque? Pode optar por sapatilhas mais resistentes e confortáveis para que a deslocação sobre relva ou areia seja mais fácil. As sapatilhas brancas ou de cor clara são uma boa escolha para um dia de sol!

Acessorizar com estilo

Quando usa sapatilhas num casamento, pode adotar acessórios para completar o seu look e torná-lo mais elegante. Para isso, acrescente, por exemplo, um toque de cor com umas meias coloridas que combinem com os suas sapatilhas. Certifique-se de que as meias cobrem o tornozelo e são discretas para evitar chamar a atenção negativa.

Pode também usar joias discretas para dar um toque de sofisticação ao seu look. Para tal, use joias discretas, como um par de brincos ou uma pulseira fina. Evite joias demasiado grandes ou chamativas, que podem desviar a atenção do seu outfit.
 
Por fim, reserve algum tempo para escolher a carteira ou a clutch certas! Se precisar de uma carteira ou de uma clutch para levar os seus pertences, escolha um modelo que combine com a sua roupa e as suas sapatilhas. Evite sacos demasiado grandes ou volumosos e que possam parecer estranhos com as sapatilhas.
 

Evitar erros comuns

Para usar umas sapatilhas com sucesso num casamento, é importante evitar alguns erros comuns que podem comprometer o seu estilo. O primeiro destes erros comuns é usar sapatilhas usadas. Isto é totalmente inapropriado para um evento formal como um casamento. Por isso, certifique-se de que as suas sapatilhas estão limpas, em bom estado e são elegantes.
 
Além disso, se o seu outfit para o casamento não for o mais indicado, o uso de sapatilhas pode tornar a sua aparência ainda mais desajustada. Certifique-se de que a sua roupa se adapta à sua figura e de que as suas sapatilhas funcionam bem com o resto do vestuário.
 
Depois, certifique-se de que não usa sapatilhas que não se adequam ao tema do casamento. Por exemplo, se o tema do casamento for vintage, as sapatilhas de estilo retro são, inevitavelmente, a melhor escolha!

 
Author Name
La Redoute,
14/04/2023