Dicas para remover borbotos
A sua camisola preferida está cheia de borbotos?
Assim que estas inestéticas bolinhas aparecem e começam a destruir o aspeto da sua camisola, ataque-as com uma pinça. Com certeza que encontra uma pinça na sua casa de banho e, com ela, vai poder remover cuidadosamente qualquer borboto que tenha aparecido na sua camisola. É fácil de fazer, talvez um pouco aborrecido para os menos pacientes, mas muito eficaz e não danifica as malhas.
Outra dica para remover os borbotos com um objeto que tem em sua casa: a esponja de lavar a loiça, do lado mais áspero. Escusado será dizer que a esponja deve ser nova e é melhor experimentá-la numa área pequena e discreta se a sua camisola for clara, para garantir que a cor verde ou vermelha da esponja não deixa quaisquer marcas. Basta colocar a sua peça numa superfície plana e mantê-la esticada e, em seguida, passar a esponja suavemente sobre os borbotos.
Para as mais habilidosas, uma máquina de barbear também pode ser um aliado muito eficaz na caça ao borboto. Existem máquinas de borbotos especiais, mas também se pode usar uma simples máquina de barbear eléctrica de casa, tendo o cuidado de a passar suavemente sobre as malhas, de cima para baixo.
Para camisolas de malha apertada, um truque muito simples é usar uma escova com scratch, como as usadas para remover pelos de animais. Também pode usar fita adesiva enrolada à volta dos dedos, quando os borbotos não estão já muito agarrados à fibra, esta poderá ser uma boa opção.
As camisolas de lã ou caxemira são, muitas vezes, as peças vedeta do guarda-roupa de Inverno, mas são também mais sensíveis do que outras partes de cima. É uma pena ter de usar uma linda camisola de caxemira cuja elegância foi afetada por terríveis e feios borbotos.
Para além do truque da esponja ou da escova, também pode pentear a sua camisola (o pente de piolhos é muito eficaz) dizendo adeus ao borboto e respeitando a fragilidade do material.
Não há desculpa para deixar as suas camisolas ficarem estragadas por causa dos borbotos, não importa o material, há sempre um bom truque ao qual pode recorrer.
Como evitar que a sua camisola favorita tenha borbotos?
Saber como remover os borbotos é bom, mas se se conseguir evitar a sua formação é ainda melhor. É difícil impedir completamente a formação de borboto quando se usa uma camisola com frequência.
Esfregamo-las na mesa em que pomos os braços, ou com o casaco que vestimos por cima dela, todos estes gestos contribuem para a formação dos borbotos.
Mas há algumas coisas que podem ser feitas para reduzir o aparecimento de borbotos, nomeadamente na hora de as lavar... Lembre-se de as lavar do avesso, utilizando um programa suave e um detergente líquido que não danifique as fibras. E também na hora da secagem... esqueça a utilização da máquina de secar que pode ser agressiva para a roupa e prefira secar ao ar. A sua roupa irá agradecer-lhe e vai vê-la com boa aparência durante muito mais tempo!