Hoje o assunto é colchões! E estes sim, são quem nos pode pôr a dormir nas nuvens! Portanto, vamos falar de um assunto sério e importantíssimo para a saúde física e mental!
Já deve saber que pode encontrar muitos colchões na La Redoute... o que pode ainda não saber é qual é que deve comprar e como vai saber se tal colchão é o melhor para si ou não. Mas, neste caso, temos a solução perfeita para si! O teste dos 150 dias! Não sabe o que é? É fantástico! Pode adquirir um colchão da marca La Redoute Intérieurs e tem 150 dias para o experimentar e perceber se é ou não o ideal. Durante esses 150 dias, se não lhe agradar, pode pedir o reembolso. Mas o melhor mesmo é ler todas as regras desta modalidade aqui!
De qualquer maneira, é sempre importante ter algumas noções básicas quando vai escolher o seu colchão... Informação pertinente são os tipos de colchões que existem e, grosso modo, temos 3 principais:
ESPUMA |
LÁTEX |
MOLAS |
|
|
|
Desta forma, pode escolher melhor o colchão que se adequa à sua realidade e às suas necessidades... Se dorme acompanhada, deve escolher os colchões de látex ou os de molas ensacadas que oferecem uma independência nos movimentos noturnos dos utilizadores, no caso de ter problemas de costas deve também preferir látex e molas...
Mas além destes pontos importantes a ter em conta, deve também dar atenção à questão do seu grau de transpiração e há à questão da firmeza: menos firme, mais firme, muito firme? Esta escolha deve ser feita consoante o corpo dos seus utilizadores na proporção de peso e altura. Para isso, recomendamos vivamente que atente na seguinte tabela:
Depois de saber qual a melhor solução para si, preocupe-se, então, com a longevidade do seu colchão e garanta que ele continue a dar-lhe boas noites de sono durante o máximo de tempo possível. Para isto, o ideal é que cuide dele com frequência. Naturalmente que, não tendo capa, não o pode lavar, mas há outros cuidados que pode (e deve!) ter. Deve arejar o quarto, aspirar o colchão com uma escova especial e ainda virá-lo com regularidade, aos novos é aconselhável que os vire de 15 em 15 dias durante os primeiros 3 meses. Caso o colchão só tenha um lado de utilização, deve virá-lo no sentido cabeça/pés.
Para além destes cuidados, deve também dar atenção especial aos restantes acessórios como o sommier (que deve ser adequado ao colchão que escolheu), às almofadas e ao edredon que também devem ser lavados com frequência para eliminar pós e ácaros. Deve também adquirir uma capa de proteção ou resguardo que vai contribuir (e muito!) para a longevidade do colchão e para a sua higiene também.
Analisando toda a informação atentamente (que pode ler também com mais pormenor aqui), deve então navegar pelas páginas de colchões que a La Redoute tem para si e escolher o que mais lhe convém. Há de todas as tecnologias e para todas as pessoas!
Conjunto colchão de espuma HR, muito firme + sommier |
Colchão multitecnologia: molas ensacadas + látex |
Colchão em látex vegetal |
Colchão com molas ensacadas e memória de forma |
Por fim, informação preciosa também é saber que os colchões da marca La Redoute Intérieurs são de fabrico Francês e têm a etiqueta de ARTIGO RESPONSÁVEL, o que significa que, de alguma forma, é um artigo concebido e fabricado tendo em conta o respeito pelo planeta e pelas espécies, através de processos sustentáveis.
A escolha de um colchão é de extrema importância para todos, jovens e graúdos devem ter cuidado com a sua saúde física, nomeadamente com as questões da coluna (cervical e lombar), mas também com a sua saúde mental que melhora ou piora consideravelmente com a qualidade do seu sono.
Não pense duas vezes, se o seu colchão atual tem mais de 10 anos ou se sente que não lhe dá noites descansadas e sonos reparadores, trate já de o substituir e melhore consideravelmente a sua vida!