O tempo passa a voar! Parece até que foi ontem que falávamos acerca do que não pode faltar na mala e dos looks de verão perfeitos para estas férias. Hoje, pelo contrário, vamos falar-lhe tudo sobre dietas detox para recuperar dos excessos típicos do verão. Almoços que duram a tarde inteira, jantares e petiscos que se transformam em seias pelo serão fora e sem qualquer desculpa. É-lhe familiar? Então, o seu corpo precisa de descanso, com toda a certeza.

Design sem nome(1).png

Para quem são as dietas detox?

Acreditamos, sem qualquer dúvida, nas dietas detox para limpar e fazer um reset ao organismo. No entanto, nem todas as pessoas devem submeter-se a elas sem a supervisão de um médico ou nutricionista. Na verdade, os seguintes grupos de pessoas devem abster-se de seguir uma dieta detox, quer pelas suas características, quer pelo seu particular estado de saúde:

• Mulheres grávidas.
• Menores de 18 anos.
• Atletas de alta competição.
• Pessoas com anemia, diabetes, hipotiroidismo ou insuficiência renal.

Mesmo que não se encontre em nenhum destes grupos, deve saber que as dietas detox requerem um maior número de horas de sono para que consiga ter a mesma energia para trabalhar, fazer exercício e disfrutar do tempo livre. Com isto bem claro, agora sim, está preparada para saber como deve seguir uma dieta detox corretamente e, sobretudo, aproveitando ao máximo as suas vantagens, que são muitas. Esteja atenta aos nossos conselhos!

Água, muita água

A chave para uma dieta detox bem sucedida são os líquidos. Nenhum destes planos de purificação funcionariam se o seu principal componente não fosse a água. Ou seja, toda a dieta deve ser à base de sumos naturais, sopas ou infusões e ingerindo bastante água, sempre que necessário e mesmo que não lhe apeteça. Se possível, esqueça o café por uns dias e aproveite os pequenos-almoços para beber uma chávena de chá verde (e não outro tipo de chá). Assim, tem a garantia de estar a purificar o seu corpo ao máximo.

350218746.webp
350196475.webp
Jarra Lurik
350256990.webp
Dispensador Mipo
350173907.webp
Copos Ammane

A seleção ideal de alimentos


Nas dietas cujo objetivo é a desintoxicação do organismo, há certos alimentos que são recomendáveis e outros que deve eliminar. Quais são estes alimentos? Os que se recomenda que consuma com assiduidade nos programas detox são aqueles que mais energia e menos gorduras oferecem, ou seja, são fundamentalmente:

• Frutas e verduras de época
• Peixe
• Ovos

350175785.webp
350214955.webp
Pratos Luz
350190513.webp
Tábua Mood
350229221.webp
Saladeira Gandra

Pelo contrário, os que não deveria ingerir durante a desintoxicação são:
• Carnes
• Produtos lácteos
• Fritos
• Álcool
• Açúcares

Jejum: é aconselhável?

Sim! Mas com uma condição indispensável: que seja um jejum intermitente ou parcial e que tenha em conta as necessidades energéticas de quem o pratica. Com isto quer dizer que, em nenhuma circunstância, deve deixar de ingerir alimentos durante todo o dia ou antes de praticar exercício. O nosso conselho? Que durante a sua dieta detox, escolha duas noites em que não jante ou tome apenas um batido ou uma infusão. Assim será fácil!

Não se esqueça do exercício físico!

Não pense que por estar a seguir uma dieta detox o desporto não é necessário! Muito pelo contrário, o desporto é o complemento perfeito para a desintoxição! Praticar exercício aeróbico a ritmo suave ou médio (por exemplo, caminhar ou fazer ioga) é uma boa opção para recuperar a forma física que tinha antes dos excessos do verão.

350226438-cópia.jpg
350159885.webp
Saco de desporto
350226438.webp
Conjunto de desporto
350251181.webp
Sapatilhas

Quanto tempo deve durar uma dieta detox?

Claro que depende do tempo em que andou a exceder-se este verão, mas podemos adiantar que uma dieta detox de cerca de 2 semanas ou 20 dias deve ser suficiente. De qualquer maneira, vai com certeza começar a notar os efeitos da dieta detox e saberá muito bem em que momento o seu organismo volta a funcionar como antes. Experimente e verá!
Author Name
La Redoute,
04/08/2022