Natal moda mulher

Criar um conjunto moderno com a tradicional camisola de Natal

A época festiva está no auge, com as compras de presentes, decorações e roupas para fazer. Desde há alguns anos, a famosa camisola de Natal é um elemento essencial deste ambiente festivo. Quando se ouve a palavra camisola tradicional de Natal é provável que se acrescente espontaneamente "piroso" à descrição.
Mas este lado ligeiramente kitsch e peculiar faz da camisola de Natal uma peça muito na moda, indispensável em qualquer guarda-roupa. Para saber tudo sobre a camisola de Natal, a sua história e como usá-la para criar um conjunto na moda, eis o nosso pequeno guia.
 

Qual é a história por detrás da camisola de Natal?

Antes de se tornar um artigo de moda e kitsch, a camisola de Natal era originalmente um presente que refletia o amor das avós pelos seus netos. As avós anglo-saxónicas passavam semanas a tricotar camisolas para oferecer aos mais pequenos da família no Natal.

A prenda, que se destinava a proteger as crianças do frio, era carinhosamente personalizada pela avó, que escolhia as cores e acrescentava motivos relacionados com o Natal e o inverno. Pensa-se que a popularidade da camisola de Natal teve origem na sua aparição no famoso programa Cosby nos anos 80 e, sobretudo, no início dos anos 2000, com a agora muito famosa camisola verde com uma rena de nariz vermelho de Mark Darcy em "O diário de Bridget Jones".

Este conceito de tricot nada atraente foi completamente alterado e adotado para as festas de empresa, fazendo da camisola de Natal uma verdadeira tradição festiva, adoptada em França desde há alguns anos. Hoje em dia, as camisolas já não são tricotadas à mão pelas nossas avós, mas apresentam uma grande variedade de modelos, cada um mais colorido e original do que o outro. Até têm o seu próprio dia: cada terceira sexta-feira de dezembro é o Dia Internacional da Camisola de Natal.

Pull de Noël, manches longues

Que calças combinar com uma camisola de Natal para criar um conjunto moderno?

A camisola de Natal é, por natureza, muito colorida e vistosa: escolhemos normalmente o vermelho ou o verde, que são as cores associadas ao Natal. Mas não se trata apenas de uma camisola de lã: o que a distingue são os padrões, que também devem ser muito brilhantes e coloridos.

A camisola de Natal exibe alegremente uma grande cabeça de rena, bonecos de neve, pinheiros e flocos de neve, e não poupa nos pormenores kitsch. É a altura ideal para fazer experiências com pompons e luzes intermitentes. Para criar um conjunto moderno, é preciso equilibrar o look com meias simples e sóbrias.

Esqueça o look total de Natal com calças de pelinho, ou vai parecer que está a usar pijama. Mas é possível ter estilo com uma camisola de Natal simplesmente combinando-a com calças de ganga slim ou skinny cujo corte justo compensa o efeito solto da camisola.

Para os que se atrevem a misturar estampados, uma camisola de Natal verde ou vermelha com motivos de bonecos de neve ou de árvores de natal combina muito bem com calças de xadrez justas. Pode mesmo tornar o seu look rock chic combinando a sua camisola de Natal cinzenta de rena com calças slim em pele e uns sapatos de salto alto.

Pull avec renne et bonnet

Crie um conjunto moderno combinando uma camisola de Natal com uma saia

Um conjunto festivo significa muitas vezes um vestido ou uma saia. Por isso, porque não combinar a sua camisola de Natal com uma bonita saia para criar um conjunto ultramoderno?

Para as mais ponderadas, uma camisola de Natal cinzenta com uma grande cabeça de rena e um nariz vermelho combina na perfeição com uma minissaia preta direita e umas bonitas botas de cano alto. É um look moderno que joga com os contrastes e as diferenças de estilo.

Pode facilmente usar a sua camisola de Natal com uma saia de ganga - é a combinação ideal para um estilo simples, sem o risco de cometer erros de moda. Para as mais ousadas, que querem dar tudo por tudo no look festivo, atreva-se a combinar uma camisola de Natal preta com muitos motivos de prendas e bengalas doces com uma saia lápis dourada com lantejoulas.

Para um efeito festivo e original, opte por uma saia skater ou uma saia em tule. A ultrafeminilidade da saia contrasta com a camisola de Natal unissexo, ligeiramente larga.

Para um conjunto festivo original, misture a sua camisola de Natal com o indispensável vestidinho preto. Atreva-se a combinar o mais chique e feminino dos conjuntos com uma camisola de estilo regressivo e infantil: o seu vestido de noite com sapatos de salto alto não passará despercebido com a sua camisola de Natal vermelha com grandes flocos e com a bonita Minnie. Quanto mais peculiar, mais na moda, por isso opte pela camisola de Natal.

Pull Noël avec col rond
 
Author Name
La Redoute,
20/12/2023