casa decoração

Decorar uma parede grande na sala de estar

A decoração da sala de estar é frequentemente objeto de muita reflexão, pois é aqui que se encontra com a sua família à noite, onde relaxa ou onde recebe os seus amigos. Muitas vezes, o estilo de decoração escolhido para esta divisão dá o tom para o resto da casa. Assim, se tiver uma parede grande na sua sala, é uma grande oportunidade para expressar a sua criatividade e personalizar a decoração. Para preencher este espaço de acordo com os seus gostos e desejos, há muitas possibilidades: papel de parede, molduras, prateleiras, espelhos. Aqui estão algumas ideias muito atuais para decorar uma grande parede na sala de estar.
 

Dê vida à parede de destaque da sua sala com um papel de parede único

Uma parede grande é como uma tela em branco, pode decorá-la como desejar. Um grande truque para dar vida a esta parede, enquanto se acrescenta um toque de carácter e originalidade, é aplicar papel de parede.
 
Outrora arrumado na prateleira e até apelidado de antiquado, o papel de parede está a fazer um forte e elegante regresso. Com ele, pode facilmente criar uma atmosfera com uma vibe zen ou um ambiente que nos trasporta para outras paragens optando por um modelo com paisagens ou motivos naturais.
 

Os modelos gráficos dão um toque moderno à sua sala de estar e brincam subtilmente com as cores para dar destaque à divisão. O papel de parede panorâmico, quer tenha um motivo floral, paisagístico, de selva ou de arte abstrata, permite-lhe criar uma atmosfera própria da sala de estar e delimitar o espaço, valorizando-o. Os desenhos que imitam outros materiais, tais como efeitos de parede de tijolo ou pedra, dão um caráter único e quente à sua sala de estar.

350233284.webp

Mostre as suas molduras, fotografias e quadros

Quer a parede grande que pretende decorar esteja por cima do sofá ou de um aparador, é fácil valorizá-la com molduras, telas ou fotografias.
 
Dependendo do esquema de pintura existente ou do ambiente que prefere, pode escolher cartazes temáticos: com bonitas frases de mantra ou desenhos de inspiração Zen para um ambiente acolhedor e relaxante. Se gosta de uma decoração contemporânea ou artística, pode pendurar algumas fotografias a preto e branco. Entre telas, quadros e pinturas, a escolha é quase infinita e oferece a possibilidade de adornar a sua parede muito facilmente. Para um resultado harmonioso, escolha, por exemplo, dois grandes quadros em tons semelhantes ou com o mesmo tema.
 
Uma vez que a parede é grande, pode também optar por fazer composições de várias molduras ou quadros. A vantagem deste tipo de decoração é que vai ser fácil mudá-la muito facilmente. A qualquer momento pode mudar os quadros e as molduras com fotografias de sítio e substituí-los por outros...

350195103.webp


O belo efeito de um espelho

O espelho é o objeto de design de interiores perfeito para realçar um espaço e completar uma parede com elegância. A sua parede grande pode receber um espelho XXL ou uma composição de vários espelhos com tamanhos e formas diferentes. Redondo, oval, quadrado, de metal ou rattan, o espelho adapta-se a todos os estilos.
 
Alternar entre modelos pequenos e grandes para dar mais destaque à sua parede e criar a atmosfera que lhe convém com modelos industriais, vintage, metal chique ou rattan.

350009751.webp

Iluminação da parede com apliques

Apliques são candeeiros que são pendurados diretamente na parede. A ideia aqui é brincar com a atmosfera que a iluminação cria para decorar a sua parede de destaque.
 
Escolha apliques que sejam orientados para o chão. Desta forma, a luz é concentrada na parte inferior da sua parede. É também aconselhável escolher lâmpadas com uma luz suave e quente para que a sua sala de estar seja inundado por um ambiente mais confortável e aconchegante.


350132036.webp
 

Colocar plantas gigantes para suavizar uma grande parede da sala de estar

O que seria um projeto de design de interiores sem plantas? Ao escolher plantas grandes de folha larga, pode decorar as paredes maiores da sua sala de estar. Também pode colocar plantas verdes aqui e ali: nas prateleiras das paredes, no aparador ou na extremidade do sofá.
 
Colocar plantas penduradas em frente às janelas é permitir que elas tirem partido da luz natural do sol, mas também para chamar a atenção para a parte inferior da parede da sua sala.
 
 

Usar candeeiros de teto para equilibrar as dimensões da sala de estar

As luzes suspensas são abajures pendurados em cabo. É muito fácil criar a ilusão de uma altura inferior do teto colocando os candeeiros de teto à distância certa do chão.
Coloque um candeeiro pendurado a 1,5 metros da superfície da sua mesa de jantar ou mesa de café na sala de estar. Nos cantos, opte por candeeiros pendurados ou de leitura, que são mais propícios a uma atmosfera suave.
 

Acessórios de decoração de parede

Como um grande espaço decorativo, a parede da sua sala permite-lhe dar asas à criatividade. E tem muitos acessórios de parede à sua disposição: prateleiras, relógios, telas em têxtil e macramé. Aqui mais uma vez, escolha objetos que correspondam à atmosfera que deseja criar.
 
Para um espírito muito natural e acolhedor, os têxteis e as peças em macramé estão no topo da tendência. Simples e poéticos, estas  peças podem ser usadas em conjunto numa composição que vai dar muito caráter à sua decoração.
 
As prateleiras oferecem a dupla vantagem de ser um objeto decorativo e também utilitário. Pode fazer uma declaração de estilo colocando velas, uma pequena planta verde, fotografias ou souvenirs de viagem. Cabe-lhe a si escolher o tema que lhe convém e criar a atmosfera certa. As prateleiras compridas e finas são particularmente interessantes para preencher o espaço e oferecem uma vasta gama de possibilidades de design. Dependendo do estilo desejado, pode escolher prateleiras de metal, rattan ou madeira, e aqui também, não hesite em brincar com composições e várias juntas.
 
Outros elementos decorativos podem também ter o seu lugar de destaque na parede e dar caráter à decoração e à sala, como é o caso de um  relógio grande que pode ser em metal ou em madeira, por exemplo.
Author Name
La Redoute,
10/03/2023