moda mulher

Combinar o soutien com a cor da camisola: erros a evitar

Quando se trata de moda, todos os pormenores contam para criar o conjunto perfeito! Escolher a cor certa para a sua parte de cima é crucial, mas também o é combinar o seu soutien com ela. Para a ajudar a ficar elegante e impecável, descubra todos os erros a evitar na escolha do seu soutien!
femme portant soutien gorge motif léopard

Optar por soutiens inadequados

Quando se trata de combinar soutiens com a cor sua sua camisola, um dos erros mais comuns é escolher os modelos errados. Por exemplo, usar um soutien triângulo por baixo de um top decotado pode ser uma grande falta de gosto.

Da mesma forma, um soutien em renda sob uma camisola justa, em vez de um invisível, pode criar uma aparência pouco lisonjeira e inadequada para certas ocasiões. Para evitar esta situação, dedique algum tempo a considerar cuidadosamente o corte e o estilo da sua parte de cima antes de selecionar o modelo de soutien mais adequado.










Ignore a cor da sua camisola

Outro erro comum é negligenciar a cor da sua camisola ao escolher um soutien. Se as cores de roupa interior mais recorrentes no seu guarda-roupa são o branco ou o preto, então considere diversificar os seus soutiens!

Aproveite para completar a sua coleção com soutiens de várias cores, estilos e modelos. Para além das cores tradicionais, tenha pelo menos um soutien cor de pele, vermelho, amarelo, verde ou azul, consoante as cores do seu guarda-roupa. Assim, pode usar um soutien que combine com a cor da sua camisola para maior discrição.


O soutien de tamanho errado

Independentemente do modelo de soutien que escolher, um ajuste incorreto pode arruinar a sua figura! Um soutien do tamanho errado pode criar vincos inestéticos sob a camisola ou causar volumes indesejados. Por isso, certifique-se de que escolhe roupa interior que se adapta perfeitamente ao seu tamanho, forma e estilo de vida. Em todas as fases da sua vida, deve também lembrar-se de verificar regularmente o seu tamanho para lhe garantir que conforto e bem-estar: no verão, durante o inverno, durante e após a gravidez.
soutien gorge en dentelle blanc porté

Soutiens intencionalmente visíveis

Embora algumas tendências da moda encorajem intencionalmente os soutiens visíveis, esta opção pode dar uma aparência feminina desleixada. Por exemplo, usar um soutien desportivo visível por baixo de um top delicado pode parecer questionável.

Se quiser experimentar esta tendência, opte por soutiens que combinem com a cor e o estilo da sua parte de cima e certifique-se de que o soutien está em boas condições e limpo. Por exemplo, num fim de semana romântico, pode exibir um bonito sutiã de cetim em tons pastel sob uma blusa larga e sem ombros.

Como combinar o soutien com a cor da camisola?

Para conseguir a combinação perfeita de cores entre o soutien e a camisola, eis algumas dicas simples a seguir.

Se usar uma parte de cima branca ou em tons pastel, opte por um soutien nude que se misture discretamente sob a sua peça de roupa, evitando assim um volume indesejado. Por outro lado, se optar por uma roupa escura, como um top preto ou azul-marinho, jogue com os contrastes escolhendo um soutien a condizer na mesma tonalidade para criar um look elegante e requintado.
soutien gorge kaki motif léopard

Que modelos de soutien devo escolher?

Escolher a cor certa para o seu soutien é uma parte essencial da combinação com a camisola. Mas também é necessário escolher o modelo correto.

Para as actividades desportivas, os soutiens oferecem um suporte sem armação e um conforto ótimo, e pode optar por cores que combinem com os seus tops desportivos para um look enérgico. Para os tops sem alças, os soutiens bandeau garantem um ajuste perfeito, por isso, certifique-se de que escolhe uma cor que combine com a tonalidade do seu top para obter um visual elegante. Enquanto as partes de cima em tecido fino e leve requerem um soutien invisível que é discreto e sem costuras, para um look perfeito e sem riscos.









Para evitar erros de coordenação, também é importante saber que soutiens são adequados para diferentes estilos de camisola.

  • Blusas com decote em V, decote à barco e camisas com botões funcionam muito bem com um soutien triângulo.
  • Para as camisolas com decote quadrado ou redondo, o soutien envolvente é o ideal, oferecendo um excelente suporte e uma forma arredondada ao seu peito.
  • Se preferir um look casual com decotes profundos e alças finas, o soutien caicai ou o soutien decotado é a solução.

Quanto aos soutiens de renda, estes podem ser sedutores e delicados, particularmente adequados para tops de renda transparentes ou fatos de noite elegantes. Opte por cores que combinem com a sua pele ou com o top para um look elegante. Para as partes de cima com decotes mais profundos, o balconnete oferece um apoio extra ao mesmo tempo que cria um bonito decote. Certifique-se de que escolhe cores que combinem com as suas camisolas para um visual harmonioso.
 
Author Name
La Redoute,
22/09/2023