casa decoração

Jarras... a escolha perfeita para as suas flores!

Todas conhecemos esta situação: alguém lhe oferece um lindo ramo de flores mas quando chega a casa o problema aparece, não tem uma jarra digna deste nome para acolher o seu ramo! Na maioria das vezes acaba por pôr o ramo no lava-loiça ou no lavatório antes que ele murche.

Para evitar esta medida de recurso, siga os nossos conselhos para escolher jarras que correspondem na perfeição ao estilo da sua decoração e que vão encaixar em sua casa como uma luva. Na missão "em busca da jarra perfeita", há vários critérios sobre os quais deve reter a sua atenção. Vamos passá-los em revista.

GIV713 GGR301 GGR302 GIV105 GIX029_001-min.jpg

Escolher o modelo de jarra adaptado ao seu ramo de flores


Claro que, para começar, tem de adaptar a forma da jarra à forma do ramo. Se gosta de ramos grandes, muito cheios, deve deixar espaço para as flores desabrocharem. Privilegie então as jarras com formas bem abertas em cima para deixar que o ramo se abra. Uma jarra ou um vaso balão com uma abertura larga será perfeito.
Se optar por flores de pés compridos como as tulipas ou os lírios, uma jarra grande cilíndrica ou retangular vai dar o toque de elegância que procura.

Para flores únicas ou pequenos ramos de flores secas, uma jarra fina e alta (tipo solitário) será a melhor opção. Discreta, faz o casamento ideal sobre uma consola em mármore.

O que deve lembrar-se: para escolher a forma da jarra deverá ter em conta o volume do seu ramo e aproximar as formas de ambos o mais possível. Um ramo pequenino numa jarra grande vai ter um efeito nefasto e tirar o destaque às flores.

VASE_GIC132-min.jpg VASE_GIC239-min.jpg

Onde colocar a jarra?

Para dar destaque a um lindo ramo de flores e à sua jarra, deve prestar atenção ao ambiente circundante. Uma escolha minuciosa da jarra vai oferecer-lhe uma peça de decoração fantástica, mesmo quando estiver vazia!
Deve respeitar o estilo da sua decoração e combinar as jarras com a decoração da divisão.

Se gosta de ambientes minimalistas, uma jarra colorida vai ser o foco na sua sala, prefira os modelos mais simples para respeitar o seu estilo. Se adora o estilo boémio para a decoração, muitas jarras de formas diferentes com ramos de flores secas vão ser a escolha ideal!

VASE_GFB197-min.jpg VASE_GGM723_Rose-min.jpg

As jarras têm lugar cativo no centro das mesas, mas também pode desafiar os códigos espalhando-as pela casa. Eis alguns pontos estratégicos onde elas podem dar um verdadeiro toque decorativo: na consola do hall de entrada, num aparador na sala de jantar, ao lado de um candeeiro em cima de uma secretária, numa mesa de cabeceira no quarto e até em formatos mais pequenos, sobre uma mesa de centro ou de apoio.

Os modelos tendência de jarras

Tal como todos os elementos que fazem parte da decoração de uma casa, também as jarras mudam de estação para estação. Deve ter reparado nas redes sociais, que as jarras com representação de rostos tiveram um grande sucesso e adoramo-las pela dua originalidade.
No que diz respeito aos materiais, os aspetos "em bruto" como o cimento ou o betão são muito apreciados. O contraste destas com flores delicadas é uma composição super bem sucedida.

VASE_GGP539_Bleu-min.jpg VASE_GGR303_Fumé-min.jpg

Para uma elegância mais apurada, as jarras em cerâmica com detalhes multicolores fazem-nos viajar e trazem um toque de etnicidade ao interior da sua casa.
As jarras transparentes reinventam-se com tons coloridos que lembram as antigas drogarias.
A busca pela textura é cada vez mais maior, com o detalhe das matérias utilizadas para acentuar o relevo. Entre uma linda jarra e uma obra de arte o limite é muito ténue, não acha?
Author Name
La Redoute,
12/02/2021