casa decoração

A importância de ter um escritório em casa...

Não é só porque estamos às portas de um novo ano letivo que precisamos de repensar o escritório lá em casa, até porque os adultos também, e cada vez mais, precisam dele, mas é sempre nesta altura que nos lembramos que o escritório se está a tornar numa divisão (ou espaço) fundamental em casa.

Se durante as férias os pais puderam usufruir do seu homeoffice livremente, chegado outro ano escolar as coisas já não vão ser bem assim... os pequenos têm de fazer os trabalhos de casa e vão precisar dum espaço para isso. Este é o momento em que tem de resolver o que fazer e como fazer!

Se tem uma divisão que pode dedicar à função de escritório, ótimo! É só escolher os elementos que necessita (1 secretária? 2?) e organizá-lo conforme as necessidades familiares, mas se não tem uma divisão exclusiva a "ginástica" mental necessária para decidir onde vai criar um canto de trabalho vai ser maior... mas não impossível!

Na sua mente deve estar a ideia clara de que um escritório ou um "espaço" de escritório deve ser inspirador e envolvente o suficiente para promover a concentração e o foco. Sejam as crianças ou os adultos, todos precisamos de convergir a atenção para a tarefa que estamos a desempenhar, em se tratando de trabalho e escola, essa atenção tem de ser redobrada e a forma como "constrói" o seu escritório pode, ou não, ajudar nessa missão.

324449661.webp
Secretária ADIL
No caso do escritório das crianças, não é incomum termos de criar o espaço no quarto delas por falta de espaço noutro lado ou porque de tão pequeninas que são, não se justifica partilharem o mesmo espaço que os pais ou os irmãos mais velhos. Nestes casos, uma secretária e um banco/cadeira fazem o conjunto necessário e suficiente para ter um cantinho encantador e inspirador onde elas vão criar livremente ou fazer as tarefas que a professora mandou.

Na verdade, a diferença entre ter uma divisão totalmente dedicada ao trabalho ou ter apenas um canto noutra divisão qualquer está na quantidade de elementos e móveis que pode ter... Se for uma divisão inteira, para além da secretária pode ter também estantes altas para livros, armários mais baixos para economato, candeeiros de pé, tapetes maiores, cadeirões grandes e confortáveis... se for apenas um canto algures na casa terá de limitar os elementos a usar, começar pela secretária e pela cadeira e depois analisar o que pode fazer mais falta e perceber se tem espaço suficiente para acrescentar objetos. Pode sempre usar as paredes como espaço útil também! Pendure prateleiras, calendários ou quadros para colocar lembretes e outras coisas que sejam importantes ou, no caso das crianças, divertidas.

350158827.webp
A gama WAPONG é perfeita para criar um escritório completo, com imensa arrumação e a possibilidade de ter tudo sempre muito organizado!
350115307.webp
A secretária Brixton com design de  E. GALLINA é um exemplo de como pode harmonizar um espaço de trabalho dentro duma divisão de descanso e entretenimento como é o caso da sala. Sendo uma secretária com um design leve, elegante, ela ocupa pouco espaço e até contribui para a decoração.

As opções tudo em 1 também são uma boa aposta quando só tem uma parede que pode usar, por exemplo. Há algumas soluções que pode escolher conforme o seu gosto muito pessoal e conforme o espaço que tem... A linha HIBA tem 2 propostas que são perfeitas nestes casos! São secretárias combinadas com estantes e gavetas que oferecem muita arrumação.

350041677.webp 350255340.webp

Depois da secretária e dos outros móveis que pode escolher, passe então para as cadeiras (de preferência cadeira por uma questão de conforto e proteção da coluna). Elas podem ser mais estofadas ou sem estofo, tudo vai depender das horas que pretende usá-la...

350083739.webp 350238651.webp 350103118.webp
350125497.webp 350172549.webp 350272573.webp

Por fim, pode completar o espaço com alguns objetos muito úteis, classificadores, porta-lápis, porta-objetos, candeeiros, prateleiras de parede... enfim, para que o ambiente onde trabalha ou onde os seus filhos estudam seja ideal, é só uma questão de pensar em funcionalidade e conforto. Para o conforto, para além das cadeiras, há ainda os tapetes... não sendo fundamentais, eles tornam qualquer divisão e qualquer espaço muito mais cosy e aqui não é exceção!

324199513.webp
Porta-lápis CHOYSE
324479300.webp
Arquivador ARREGLO
324479306.webp
Tabulerio ARREGLO
350231885.webp
Tapete BAGA
350246913.webp
Tapete TERRAL
350217250.webp
Quadro NIDZO
350191020.webp
Calendário perpétuo MITHI
350042287.webp
Prateleira JIMI

Estas são algumas das sugestões que viemos dar-lhe, mas encontra muito mais na La Redoute, na rubrica ESCRITÓRIOS onde a inspiração está em cada artigo e onde vai poder escolher o que melhor se adaptar à sua dinâmica familiar, às suas necessidades e à sua casa também!

Crie o espaço perfeito dos pequenos e dos graúdos e faça da sua rentrée um momento tranquilo e estimulante!





Author Name
La Redoute,
06/09/2022