![]() |
Marta Brandão, arquiteta e co-fundadora da Mima Housing que inspira o mundo digital com a sua página de instagram @visual_glutonny, vem, pela segunda vez - a primeira já tinha sido no artigo "Marta Brandão rendida à estante Volga da coleção Les Ingenieux" - partilhar connosco quais os seus sofás preferidos e que aspetos devemos ter em conta no momento de escolher um sofá. A Marta valoriza muito a diversidade da coleção de Sofás da La Redoute, e apresenta dicas preciosas que utiliza sempre que tem de escolher um sofá para um dos seus projetos. |
|
Na primeira pessoa, a Marta conta como começa por fazer a escolha de um sofá: "a mais central, mais importante e mais determinante peça de mobiliário no interior de uma casa. Sempre que preciso de selecionar um sofá para um novo projeto, dirijo-me ao site da La Redoute e sei que encontro infindáveis opções de cores e tecidos, dimensões e modelos - desde sofás de canto, sofás-cama, sofás modulares, sofás direitos ou com chaise-longue."
![]() Sofá-cama Ginosa |
![]() Sofá-cama de canto, Odna |
![]() Sofá modulável, Malo |
No seu papel de, também, decoradora de interiores, a partilha da sua racionalização nesta matéria pode ajudar-nos a todos a escolher o sofá ideal para nossa casas... Segundo ela, "o sofá é quase sempre a primeira peça de mobiliário a ser escolhida num projeto de decoração, e aquela que se seleciona com mais cuidado, por representar também o maior investimento. O estilo do sofá determina, muitas vezes, o estilo do resto da casa." E segue descrevendo quais os fatores mais preponderantes das suas escolhas...
"Os critérios de seleção são sempre o conforto, o design e a praticidade, por esta ordem. Na minha opinião, o mais importante mesmo é que o sofá seja confortável, uma vez que é o local de relaxamento e convívio no final de um dia de trabalho. É importante que o sofá tenha uma profundidade adequada e almofadas com a suavidade e superfície de apoio certa para as costas.
A versatilidade é um ponto que considero igualmente importante, salientando os sofás-cama (que nos permitem sempre receber hóspedes extra) e os sofás modulares, que nos permitem alterar a configuração do sofá sempre que necessário. Neste tipo de modelo, gosto, por exemplo, de associar várias chaise-longue para permitir que várias pessoas possam desfrutar da melhor posição de relaxamento em simultâneo (a ver um filme, por exemplo)."
![]() Sofá em linho, Neo Chiquito |
![]() Sofá em veludo, Victor |
![]() Sofá de canto, em veludo, Skander |
![]() Sofá de canto, em veludo, Victor |
E por fim, Marta Brandão fala-nos das capas, das matérias e das cores, "tento também averiguar se as capas são laváveis e se é possível comprar capas diferentes para o sofá, caso o tecido se danifique. Gosto particularmente dos sofás em linho, por se tratar de um tecido confortável, natural, sofisticado, fácil de lavar e secar. Relativamente à cor, tento que esta seja neutra para que o sofá não se torne demasiado impositivo no espaço da sala e permita a introdução de outras cores ou elementos decorativos".
Depois de conhecer a opinião e a forma como a Marta Brandão escolhe os sofás para os seus projetos, não deixe também de conhecer os modelos de sofás mais pesquisados pelos nossos clientes...
E lembre-se que comprar um sofá na La Redoute é simples, fácil e seguro! A vasta gama de modelos, de matérias e de cores permite-lhe encontrar o sofá ideal para si e, além disso, no caso de ter de devolver, a devolução é Grátis!