casa decoração

As 4 tendências de decoração para o outono-inverno 2023/24 que vai adorar

A cada nova estação, as cores da casa adaptam-se às últimas tendências do design de interiores. Para esta estação, o design está a ganhar forma em tons neutros e minimalistas, para uma casa cheia de calor e convívio. Descubra as 4 tendências na decoração de interiores mais quentes para o outono-inverno 2023/24 - vai adorá-las!
Les 4 tendances déco de l'automne-hiver 2023 que vous allez adorer

Uma mesa outonal: a elegância rústica e o calor de antigamente

Este ano, as estações do outono e do inverno são nostálgicas. As nossas decorações de mesa levam-na de volta às cores de outrora e a um ambiente familiar. É aqui que os pratos de grés se destacam. A sua textura natural e o seu tom terracota evocam instantaneamente a atmosfera desta época do ano. Combine-os com talheres dourados para dar um toque de elegância à sua mesa. O brilho da matéria combina perfeitamente com as cores cintilantes das folhas de outono. Para completar a sua mesa, escolha uma toalha de mesa de linho ou de algodão. Estas fibras naturais conferem à sua mesa uma textura suave e uma sensação de conforto. Pense numa toalha de mesa de cor neutra, como o bege ou o castanho, que combina muito bem com a decoração de outono. Pode também acrescentar individuais de mesa feitos de fibras naturais, como o bambu ou a juta, para um toque rústico.
 
Les 4 tendances déco de l'automne-hiver 2023 que vous allez adorer

Tapetes de fibras naturais: trazer o calor para dentro de casa no outono e no inverno

Quando se trata de decoração de interiores, os tapetes são essenciais para transformar a sua casa num casulo acolhedor. Para a estação outono/inverno 2023, os tapetes de juta estão na vanguarda da tendência. A sua textura de aspeto bruto e natural suaviza a atmosfera do seu espaço e os tons quentes da juta misturam-se subtilmente com a paleta de cores da estação. Também pode optar por um tapete de lã que conserva o calor da casa. Colocando-o num quarto, numa sala de estar ou num corredor, pode manter o conforto de cada uma destas divisões. Para se manter na moda, escolha desenhos geométricos ou o estilo berbere. Os tapetes de algodão também são perfeitos para criar um canto de leitura calmo e relaxante. Para um toque moderno, os tapetes Tencel têm uma superfície ligeiramente brilhante. A vantagem desta fibra é que oferece uma grande variedade de cores para decorar a sua casa no outono e no inverno. Este ano, opte pelo borgonha, pelo verde-esmeralda ou pelo amarelo-mostarda, cores que vão alegrar o interior de sua casa!
 
Les 4 tendances déco de l'automne-hiver 2023 que vous allez adorer

Luzes de outono: passe a estação numa atmosfera acolhedora

Durante os meses de outono e inverno, a iluminação da sua casa é reconfortante e tranquilizadora. A atmosfera luminosa pode ser criada em cada divisão. Por exemplo, escolha um candeeiro de mesa em cerâmica para a entrada para criar um brilho suave e envolvente assim que entrar em casa. De preferência, escolha uma cor que faça lembrar o outono, como a terracota ou o verde-azeitona. Na sala de estar, um candeeiro de pé em carvalho maciço é o ideal. A madeira quente e natural do carvalho acentua o toque rústico da sua decoração de outono. Para um ambiente ainda mais suave, utilize um candeeiro de parede por cima de uma peça de mobiliário ou para realçar um objeto específico: um quadro, um vaso ou uma planta. Os candeeiros de parede em LED também podem ser utilizados como uma fonte de luz de destaque num quarto ou num corredor. No teto, os candeeiros de teto em rattan ou bambu estão muito em voga para esta estação outono-inverno 2023/24. O rattan cria efeitos exóticos de luz e sombra, ao mesmo tempo que difunde uma luz serena na sua divisão.
 
Les 4 tendances déco de l'automne-hiver 2023 que vous allez adorer

Cortinados quentes para o outono

Parte integrante das tendências de decoração outono-inverno 2023/24, os cortinados desempenham um papel fundamental na atmosfera da sua casa. No outono, os cortinados opacos permitem-lhe controlar a vista em função da sua necessidade de privacidade. O seu aspeto pesado e espesso preserva o calor da sua casa, permitindo-lhe poupar energia. Por exemplo, na sala de estar, escolha cortinados em veludo castanho-alaranjado para refletir a cor da estação e, no quarto, uma cortina blackout branca acrescenta calor e simplicidade. E não tenha medo de optar por tons como o tijolo, o amarelo ou o verde-floresta - cores perfeitas para esta estação. Combine-as com almofadas a condizer para um visual coordenado. Não se esqueça das cortinas de linho, que, embora mais leves, são uma solução elegante para dar um estilo mais descontraído à sua decoração de outono. Finalmente, para completar a decoração da sua janela, utilize varões de cortinados em metal preto mate. Esta escolha de estilo industrial proporciona um belo contraste com a textura das suas cortinas, criando um equilíbrio visual cativante.
Author Name
La Redoute,
04/12/2023